Hospedagem de Website

Unidades e/ou projetos podem hospedar seu website no servidor da DGTI. Para isso será necessário verificar se a página obedece aos critérios estabelecidos pela Rede Rio de Computadores e também às normas elencadas pela DGTI na OS 002/DINFO/2022.

A página de sua unidade e/ou projeto obedecem aos requisitos? Então basta preencher o formulário Requerimento de Hospedagem de Website e encaminhá-lo para a DGTI, para o email helpdesk@uerj.br por meio de um email institucional.

Caso a página de sua unidade e/ou projeto se utilize de banco de dados, será também necessário conforme o caso, o envio da solicitação para habilitação de Banco de Dados, para o email helpdesk@uerj.br por meio de um email institucional.

Desenvolvimento em WordPress:

Se sua página será desenvolvida utilizando WordPress, o banco de dados solicitado deverá ser exclusivamente o MySQL. As instruções para instalação do WordPress estão disponíveis no Manual de instalação do WordPress.

Importante:

O Formulário de Solicitação de Autorização para Tratamento de Dados, no âmbito da UERJ, deverá ser preenchido pelas pessoas interessadas em realizar tratamento de dados pessoais. A PPD/UERJ realizará a análise e procederá com a orientação necessária.

Qualquer dúvida ou observação sobre o Formulário de Solicitação de Autorização para Tratamento de Dados, por gentileza, entre em contato com a PPD/UERJ.


O Helpdesk DGTI está à disposição via chat, e-mail pelo endereço helpdesk@uerj.br ou pelos telefones VoIP:(21)3950-3322 e 2334-0340. Persistindo alguma dúvida, não deixe de nos contatar. Horário de funcionamento: das 9h às 18h.


Voltar