Uerj lança hotsite com informações sobre o coronavírus

Com o objetivo de reunir em uma mesma plataforma informes, campanhas, orientações a servidores, estudantes e para a população sobre o período de isolamento social e o funcionamento da Universidade, a Uerj acaba de lançar o site.

Desenvolvido em parceria pelas Diretorias de Comunicação Social (Comuns) e de Informática (Dinfo), o hotsite apresenta conteúdos variados.

O link “Informes” reúne todas as notícias e comunicados (também publicados no portal da Uerj), resgatando o histórico de ações e medidas promovidas até o momento.

Já em “Contingência na Uerj”, o usuário encontra os procedimentos que estão sendo adotados nesse momento de excepcionalidade, incluindo perguntas e respostas sobre o funcionamento da Universidade, as ferramentas de acompanhamento pelo Dessaude e informações sobre o Programa de Voluntários, com acesso ao formulário de inscrição.

Em “Previna-se”, os internautas contam com orientações gerais sobre a Covid-19, vídeos com dicas de prevenção produzidos pela TV Uerj/CTE e as artes da campanha criada pela Comuns para as redes sociais, que podem ser compartilhadas no Instagram, Facebook e Twitter.

O hotsite será constantemente atualizado com novos conteúdos e reformulado, na medida em que a conjuntura sobre a doença evolua.